terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha Anjos e Demônios - Dan Brown

                                                           

                                                           
                                                             Autor : Dan Brown
                                                             Paginas: 461
                                                             Editora: Arqueiro
 
                                             Sinopse  

Antes de decifrar O Código Da Vinci , Robert Langdon , o famoso professor de Simbologia de Harvard , vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios , quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano . 
As vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa , Langdon e chamado as pressas para analisar um misterioso simbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável , a assinatura macabra no corpo da vitima - um ambigrama , uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - e dos Illuminates , uma poderosa fraternidade considerada extinta ha 400 anos . 
A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica , seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora , roubada do centro de pesquisas , ela ameaça explodir a Cidade do vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal . 
Correndo contra o tempo Langdon voa para Roma junto com Victoria Vetra , uma bela Cientista italiana .Numa caçada frenética por criptas , igrejas e catedrais , os dois desvendaram enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminates , um refugio secreto onde esta a unica esperança de salvação da Igreja. 



                                                                  Resenha 

Comecei a ler Anjos e Demônios muito empolgada , eu já tinha lido outros dois livros do Dan Brown e sempre achei ele um gênio.
Dan Brown sempre segue a mesma linha de ficção e ação em seus livros ,  e com Anjos e Demônios foi tao fascinante quanto os outros.

Nesse livros ele conta a primeira aventura de Robert Langdon , que junto com Victoria Vetra uma Biofísica de Quantum Entanglement  , tentam evitar o fim  da Cidade Do vaticano , ameaçada por um antigo inimigo os Illuminate.

A narrativa do livro e ótima , os detalhes dados e fascinante . Fiquei com muita vontade de conhecer as Obras , Esculturas , Igrejas descritas no livro . Realmente ao ler o livros parece que você esta vivendo dentro da historia . E mais uma vez Dan Brown me enganou direitinho com o final da historia. Em nenhum momento pensei que o final ficasse assim e foi incrível .

Em nenhum momento a historia ficou parada , ou enrolada . Em todo momento tinha ação , algo descoberto e decifrado. Fiquei literalmente de boca aberta com o final , foi uma coisa que eu não tinha imaginado em nenhum momento em todo o livro . Realmente Dan Brown sabe enganar seus leitores e os surpreender no final .

Recomendo muito esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário